terça-feira, 29 de março de 2011

.: Meditação da Semana .:










Esta semana "lembraremos" do amor de Jesus em ter se entregado por nós, e declararemos também ao Senhor que nossa vida não pertence a nós mas a ele, como fez Paulo que citou essas palavras que estão na imagem. E ao nos determos nessas palavras do Apóstolo Paulo podemos perceber características maravilhosas em sua vida, verdadeiros frutos do Espírito. Vamos, aqui, nos deter rapidamente em algumas virtudes do Apóstolo que ficou clara quando declarou essas palavras, assim podemos também tomar o exemplo para nossas vidas:

 1. O viver é Cristo: Paulo falou que para ele que o viver é Cristo. Que lições podemos tirar nessa afirmação?


  •  Negar a si mesmo, ou seja, não ter a sua vida por preciosa, tomar a sua cruz - Quando ele diz que seu viver é Cristo é porque ele não vive para si mesmo, para fazer a sua vontade. Viver Cristo é viver o evangelho, fazer a  vontade do Pai. É ler, ouvir, guardar, praticar e pregar a Palavra de Deus. Viver Cristo também é Amar a Deus sobre todas as coisas, quem ama a Deus cumpre os seus mandamentos, busca em primeiro lugar o Seu Reino, não busca a Deus para ser servido. Porque quem vive Cristo vive também para servir como Jesus Serviu. Quem vive Cristo não se preocupa com o que haverá de comer, nem beber, nem com o que há de se vestir, não anda preocupado, porque descansa em Deus, confia em Deus.

Uma pergunta: é fácil fazer isso? Não. Mas pela graça de Deus é muito prazeroso.

No Evangelho de Mateus, Jesus nos contou uma parábola: "Também, o Reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo que um homem achou e escondeu; e pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem e compra aquele campo " Mt 13:44


O tesouro a que essa parábola se refere é o Reino dos Céus, veja que o homem achou esse tesouro e para tê-lo ele vendeu tudo o que tinha, o homem se desfez de tudo quanto tinha para comprar o campo no qual o tesouro estava escondido. Assim, nós também precisamos nos desfazer da velha criatura para adquirir o tesouro, o Reino dos Céus. Não devemos viver para nós mesmos... isso não é algo penoso, na parábola o homem que achou o tesouro se alegrou tanto em achar aquele tesouro que vendeu tudo que tinha pra tê-lo e fez isso com prazer...

Que possamos afirmar também:

Não sou eu que vivo, mas Cristo que vive em mim”(Gl 2,20).




2. e o morrer é lucro: Paulo também afirma que o morrer é lucro.
Essa afirmação é uma consequência da primeira, ou seja, quem vive Cristo, também se alegrará em está junto  dele. Essa afirmação também nos traz lições muito importantes para nossa vida:

  •  A certeza da Salvação - no versículo 23 Paulo diz que é incomparavelmente melhor partir e está junto de cristo. Se ele falou isso ele tinha certeza que seria salvo, e ele tinha porque como ele bem afirmou o seu viver era Cristo. Essa afirmação também mostra uma grande fé, Jesus morreu para nos salvar, nos comprou por um alto preço: seu sangue. E, pra Glória de Deus, Paulo sabia e cria nisto.
Nós, também tendo certeza disso, porque Deus nos revelou, iremos morrer para nós mesmos e viver Cristo.
E se continuarmos lendo os versículos 22,23, 24, 25 e 26 podemos ver que o único motivo pelo qual Paulo desejava permanecer na carne, ou seja, não partir pra junto do Pai era para dar frutos (v.22), porque pensava nas pessoas que precisavam dele (v.24), para ajudar as pessoa a permanecerem na fé (v.25).

Enfim, é assim que deve ser nossa vida. Que o Nosso viver seja Cristo...

Finalmente, quero dizer que se vivermos assim é para Glória de Deus, não nos gloriaremos de nós mesmos, mas glorificaremos ao Senhor, porque ele nos amou Primeiro!

A Paz do Senhor seja com todos Nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário