Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caístes, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.
A Paz Do Senhor a Todos!
Estava procurando algo pra escrever, então me veio a memória o sermão do culto de domingo passado (20/03/2011).
Nos capítulos 2 e 3 de Apocalipse João escreve a mando do Senhor Jesus sete cartas a sete igrejas...
Primeiramente podemos ver a carta escrita a igreja de Éfeso. Nessa carta o Senhor elogia a igreja de Éfeso em alguns aspectos:
- o seu labor;
- a sua perseverança etc.
No entanto nos versículos 4 e 5 o Senhor lhes faz uma exortação, vamos ver quais são e tirá-las também pra nossas vidas.
4. Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor.
5. Lembra-te, pois, de onde caístes, arrepende-te e volta à
prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar
o teu candeeiro, caso não te arrependas.
A igreja de Éfeso havia abandonado o primeiro amor, o que isso quer dizer?
O seu amor pela obra, pela palavra estava esfriando... já não era como antes, apesar de enfrentar lutas e perseverar a igreja não mantinha mais o amor vivo como outrora tinha, aqui então me lembro das palavras do Apóstolo Paulo em I Coríntios cap. 13:
Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine...
A igreja tinha que voltar as primeiras obras, muitas vezes quando o Senhor nos converte nós sentimos uma sede de fazer algo, ser usado por ele, trabalhar para ele, somos capazes de passar horas lendo a sua palavra ou conversando sobre Jesus com amigos, falando de nossa conversão, sentimos um vazio quando deixamos de ir ao culto, enfim tudo isso que sentimos é o amor em nossos corações... porém ao passar do tempo temos que cuidar para que isso não se acabe, para que não nos acomodemos, para que não achemos que é o bastante ir a igreja uma vez na semana, dar dízimo e ficar apenas sentado ouvindo... É PRECISO VOLTAR à prática das primeiras obras (v.5), diz a palavra.
Que o amor pelo Senhor e pela sua obra estejam sempre vivo nos nossos corações, para a honra e a glória do Altíssimo nosso Deus e Pai!
QUEM TEM OUVIDOS, OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS: AO VENCEDOR, DAR-LHE-EI QUE SE ALIMENTE DA ARVORE DA VIDA QUE SE ENCONTRA NO PARAÍSO DE DEUS. (V.7)
Nenhum comentário:
Postar um comentário