Notícias


29/03/2011 às 20:23
Cinema - The Lion of Judah: Primeiro filme cristão em 3D será lançado na Páscoa



O último grande sucesso de público de um filme com temática cristã foi “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson...

O último grande sucesso de público de um filme com temática cristã foi “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson sete anos atrás. Desde então Hollywood não produziu mais nada claramente religioso que tenha atraído multidões ao cinema. Nem mesmo as adaptações de As Crônicas de Nárnia são considerados filmes cristãos pela maioria dos fiéis, por conta das alterações que a produtora Disney fez no roteiro.
Mas nesta Páscoa isso poderá mudar. Desde 2008 a produtora de filmes Eternal Pictures vem preparando um longa de animação infantil com mensagem explicitamente cristã. The Lion of Judah [O Leão de Judá] será lançado em breve como o primeiro filme cristão em 3D da história. Não por acaso, tem sido chamado de “A Paixão de Cristo para crianças”.
Ambientado na Jerusalém de dois mil anos atrás, o filme é uma parábola sobre o sacrifício e o pagamento de pecados atribuídos a Jesus pela Bíblia. O cordeiro Judá e seus amigos tentam evitar o tradicional sacrifício anual realizado pelos judeus para relembrar sua saída do Egito.
No que depender dos produtores, o porco afetuoso (Horácio), o cavalo pessimista (Monty), o rato arrogante (Slink), o galo brigão (Drake), a vaca maternal (Esmay) e o burro imaturo (Jack) poderão se tornar em breve tão populares quanto Shrek ou brinquedos de Toy Story. Usando os recursos da computação gráfica e um enredo bem-humorado, a aposta do estúdio é transmitir valores cristãos com uma mensagem otimista de fé.
A pessoa e obra de Jesus Cristo são apresentadas como um pano de fundo que guia os passos dos personagens principais. O cordeiro Judá está condenado a ser morto no dia de Páscoa e inicia com seus amigos uma tentativa ousada de salvar sua vida.
Na verdade, trata-se de uma continuação da animação independente “Once Upon a Stable” [Era uma vez num estábulo], que se passa nos dias do nascimento de Cristo em Belém, cerca de 30 anos antes da história que chega agora aos cinemas. Uma campanha já está em andamento na internet para que igrejas e comunidades de fé lotem os cinemas no final de semana de estreia, uma maneira de garantir o sucesso da animação que será distribuída internacionalmente pela Warner Brothers.

Confira o trailer:


Fonte: Pavablog

______________________________________________________


02/03/2011

Pastor é atacado por 10 homens ao orar por enfermo

ÍNDIA (32º) - Hari Shankar Ninama, de 65 anos, é pastor e orava numa casa pela cura de um garoto de oito anos, quando, pelo menos 10 extremistas hindus chegaram de motocicletas e invadiram a residência do enfermo, localizada no estado do Rajastão, Índia. O caso ocorreu no início de fevereiro. 
Os agressores imediatamente o imobilizaram. Ninama foi colocado em uma das motos e levado à força até uma estrada próxima à cidade de Peepal Khoont, que fica no distrito de Pratapgarh. Lá o pastor foi despido completamente e surrado.
Após o ataque, os sequestradores roubaram o relógio, o celular e a pequena quantidade de dinheiro que Ninama carregava. Ele ainda está sofrendo com os traumas físicos e emocionais. 
A família do pastor pediu à polícia que não prossiga com as investigações, por medo de novas violências, uma vez que eles moram há apenas 17 quilômetros do local do ataque. 
O pastor identificou dois de seus agressores como Dhuliya e Gautam; os demais ainda não foram identificados. 
“Eles me insultaram com palavrões e me acusaram de forçar conversões de hindus ao cristianismo, além de me obrigarem a repetir palavras que eles diziam”, contou o pastor ao Compass, ainda gemendo de dor. 
  Os malfeitores o despiram às margens da estrada principal fora da cidade. “Ali, eles me espancaram de novo sem piedade, com madeiras, socos e chutes. Antes de me abandonarem ferido e completamente nu à beira da estrada, me roubaram o celular, minha agenda, documentos, o relógio de pulso e 500 rúpias (o equivalente a 25 reais). Antes de fugirem, ameaçaram me matar se eu continuasse a pregar o cristianismo”, relata.

Como começou 

O pastor Hari Shankar Ninama contou à agência de notícias Compass Direct que visitava sua filha, Galadh Mangiya Bujh, na cidade de Ambarunda, quando a vizinha dela, Lasiya Bujh, pediu que ele fosse até a sua casa orar por um filho doente. 
“Quando comecei a orar pelo menino, um grupo de pelo menos 10 homens,  invadiu a casa, interrompeu a oração e começou a me agredir”, contou o pastor. 
Outras pessoas aguardavam orações na casa da filha do pastor e testemunharam o ataque. É o caso de  Paasu Dindore, que relata:  “Eles bateram em Galadh, a filha do pastor, e também no pai do menino enfermo. Eu estava lá para pedir que o pastor Ninama orasse por mim, e logo que a violência começou, eu fugi e pude assistir o restante do episódio  de uma distância segura.”

Ameaça: “Se continuar pregando incendiaremos a casa de sua filha” 

O inspetor de polícia da cidade, Bhagwat Singh, revelou que a família do pastor estava temerosa que a investigação policial pudesse provocar uma retaliação dos extremistas. A filha e o genro de Ninama compareceram à delegacia para pedir aos policiais que abandonassem o caso. Singh informou que as investigações foram interrompidas. 
Um cidadão do local, Sunny Meda, relatou que os radicais tinham ameaçado incendiar a casa da filha do pastor se a polícia os molestasse. “Por três dias, Galadh e sua família, não puderam deixar a cidade nem ir ao mercado”, contou Meda. “Há medo e pânico nas famílias cristãs da cidade.” A polícia ainda não fez nenhuma prisão. 
Dindore, que é membro da igreja doméstica dirigida pelo pastor Ninama, contou que não há cultos desde o ataque. Embora debilitado, o pastor Ninama disse ao Compass que continuará a evangelizar nas cidades vizinhas e a orar pelas pessoas sempre que for chamado. 
O inspetor Singh confirmou que o sacerdote caminhou despido por sete  quilômetros, do local do crime até a delegacia de polícia. “Eu o vesti imediatamente quando ele chegou ferido e nu à delegacia”, contou Singh. 
O pastor preencheu um boletim de ocorrência, e a polícia registrou o caso como lesão corporal dolosa, constrangimento ilegal, difamação e atentado com intenção de provocar distúrbio da paz, formação de quadrilha, e perturbação de um encontro religioso. 

Boletim Médico

O pastor recebeu assistência por dois dias na emergência do Centro Médico Mahatma Gandhi, sendo transferido depois para um hospital particular. O Dr. Ravi Upadhaya informou que Ninama sofreu ferimentos físicos e abalos emocionais. 
“O paciente sofreu escoriações em muitas partes do corpo, com equimoses e manchas roxas nas costas e coxas”, informou o Dr. Upadhaya. “Ele está também com uma grande ferida na nuca que sangrou bastante, e reclamou muito de dores internas no peito. Porém, mais do que os traumas físicos, este homem de 65 anos está mentalmente traumatizado”, concluiu o médico. 
O pastor recebeu alta do hospital em 11 de fevereiro, mas continua se queixando de fortes dores. Interceda por ele.

Quem é o pastor Ninama 

Agricultor de profissão, o pastor Ninama se converteu do hinduísmo ao cristianismo há 12 anos. Ele e sua esposa têm seis filhas e dois filhos. Ele dirige uma igreja doméstica com cerca de 40 membros, que moram na sua cidade e em vilarejos próximos, incluindo o lugar onde aconteceu o ataque. 
O Partido do Congresso está no poder no Rajastão, com Ashok Gehhlot como ministro-chefe desde dezembro de 2008. Anteriormente, governava o Partido Bharatiya Janata, que conseguiu aprovar uma controvertida “lei anticonversão”, que classifica como ilegais as conversões “forçadas ou fraudulentas”, e que costuma ser usada frequentemente para molestar os cristãos com falsas acusações. 
A lei diz que “conversão” é um crime inafiançável, sujeito à prisão imediata com pena de até cinco anos. Esta lei, no entanto, tem recebido forte oposição do governo da  atual presidenta da Índia, Pratibha Devisingh Patil. 

Tradução: Joel Macedo 
_________________________________________________________



27/02/2011 
Revoluções no Oriente Médio provocam reações mistas dos cristãos americanos



ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (*) - As revoluções em andamento no Norte África e no Oriente Médio contra os regimes autoritários tem divido as opiniões dos cristãos americanos. Alguns acreditam dizem que os protestos pela liberdade são motivo de comemoração, enquanto os outros pedem cautela.
Em entrevista ao jornal The Christian Post, Michael Rydelnik afirma que "temos de ser mais lentos ao comemorar essas mudanças."
O professor de estudos judaicos e bíblicos no Instituto Bíblico Moody em Chicago, Illinois, não nega que a liberdade e a democracia foram superiores à ditadura, mas expressou preocupação sobre o que poderia substituir potencialmente os atuais regimes.
Poderia ser "maior influência para o islã radical," alertou e concluí "que vai levar a problemas."
Ele explica que deve haver um cuidado em "abraçar plenamente essas revoluções", e aconselha: "Esteja atento e em oração, porque isso pode levar a governos que oprimem e perseguem os cristãos."
Já um pastor evangélico em Keller, Texas tem uma visão mais otimista.
A reação imediata de Bob Roberts aos protestos antigoverno foi a seguinte: "Acho que é fantástico."
Confiante de que deve haver uma comemoração dos cristãos, o pastor declara que se tem falado como os americanos desejam a democracia para o mundo e "isso está acontecendo. O que é interessante é que isso está acontecendo sem nós," declarou.
"As pessoas têm uma responsabilidade moral para se levantar contra a injustiça, tirania e abusos de quem está no controle," explicou o pastor da Igreja Northwood. "Nossa história está repleta disso. As Escrituras estão claras para isso e nossa própria história é uma validação disso. Para nós, não comemorar os povos que querem viver em uma sociedade livre é para manter o mundo em cativeiro antigos, velhos paradigmas e futuros sem esperança."
Roberts, que se envolve tanto na comunidade muçulmana local como no exterior, reconheceu que a Escritura também diz que devemos ser pacíficos para com todos os homens e respeitar a autoridade.
Mas ele rapidamente acrescentou que "quando a autoridade está abusando da humanidade, está violando a função de para qual foi colocada no poder. Os governantes devem manter a ordem, mas se eles não cumprem os direitos da lei moral, então isso é uma história diferente."

Revolução

As revoltas pela liberdade e pela democracia começaram na Tunísia, em dezembro de 2010, e se espalharam para os países vizinhos, incluindo o Egito, Barein, Líbia, Iêmen, Irã, Kuwait e Marrocos. A Tunísia e o Egito viram a queda de seus presidentes.
O mesmo não ocorreu ainda na líbia. O líder, Muamar Kadafi, por sua vez, prometeu manter-se no poder.
Em um comunicado televisionado, Kadafi afirmou que iria lutar até sua "última gota de sangue," e convocou seus partidários a atacar os manifestantes antigovernamentais.
"Eu vou morrer como um mártir no final", concluiu.

Futuro (in)certo

Muitas mortes têm acontecido na Líbia e o futuro está longe de ser claro. O professor Rydelnik sente que, por exemplo, no Egito, aqueles que ganham o controle serão antiocidental, anticristãos e anti-Israel.
Ele teme que outros países possam seguir o mesmo caminho como o Irã, que passou de uma ditadura para uma teocracia islâmica. Assim, tornando-o pior para os cristãos.
"Quando você olha para isso, vê que era muito melhor para os cristãos e Oriente Médio, quando era a ditadura - uma moderada sob o Xá," observou.
"Acredito que nós, americanos, que defendemos a democracia - e isso é a coisa certa em muitos aspectos - nos arrependeremos do que aconteceu no Oriente Médio, porque haverá uma maior influência do radicalismo islâmico," acrescentou.
Roberts acredita ser o melhor momento para lutar pela liberdade, incluindo a da religião.
"Acho que há uma chance melhor para hoje do que há três semanas," frisou, ao dizer que ele não poderia prever se a liberdade realmente resultaria das revoluções.

* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.