Mateus 9:37
" A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros."
Nesse sábado, dia 26 de fevereiro, tivemos uma reunião e pudemos falar sobre um assunto muito importante, que é trabalhar na obra do SENHOR. Então pudemos ver que há muito a ser feito, porém poucos há para fazer. Nesse versículo Jesus fala sobre isso, a carência de trabalhadores na obra de Deus.
Primeiro temos que nos disponibilizar, o SENHOR deu a cada um de nós dons, será que não estamos guardando ele, quando poderiamos estar usando-o?
Vejamos o exemplo de Isaías:
"Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei? e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." (Isaías 6:8)
Isaías repondeu prontamente o chamado do SENHOR, disse: "Eis-me aqui". Deveria ser assim também conosco. Então o primeiro ponto é: Estarmos Dispostos.
Quando estamos dispostos, Deus nos capacita para fazer sua obra. Portanto, o segundo ponto é devemos ser ensináveis, abertos a aprender, prontos a ouvir: "Sabeis isto, meus amados irmãos; mas todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar." (Tiago 1:19), e aprendemos lendo a Bíblia, que é a palavra de Deus.
"Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça." (II Timóteo 3:16)
E para aprender a palavra de Deus, precisamos estar cheios do Espírito Santo e precisamos ser mansos e humildes.
Jesus disse: "Tomai sobre vós o meu julgo, e aprendei de mim,que sou manso e humilde de coração, (Mateus 11:29a). Devemos também lembrar que quando estamos trabalhando para o SENHOR, servindo a ele, precisamos fazer o melhor: "Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente." (Jr 48.10b)
Assim, o terceiro ponto é: precisamos estar determinados e motivados porque a palavra diz: "Quem põe a mão no arado e olha para trás, não está apto para o Reino de Deus."(Lucas 9:62)
Que possamos guardar a palavra do SENHOR no nosso coração, que possamos abrir nossos olhos pra ver...
"Eis que eu vos digo: levantai os vossos olhos e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa. E o que ceifa recebe galardão e ajunta fruto para a vida eterna, para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem." (João 4: 35b, 36).
Digamos a Deus: " Eis-me aqui, usa-me SENHOR!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário